HQ Raiz!!

URGENTE!! HQ raiz!! É isso aí, as histórias em quadrinhos começaram na África, como tudo que mais nos definem como Humanos. E a ligeira exposição 'Kubuni' está para terminar nesse domingo no nosso Palácio das Artes, BH. Para quem gosta da 9a Arte, tem que correr para ver o que o nosso continente berço produziu e produz.

Kubini é 'criação imaginária' em suaíli, e se tem um trem que nos distingue do resto da rapaziada da natureza é isso. E a exposição mostra que nossos originários continuam bãos no traço. 

Pena ser tão singela. Porque as HQs de fato começam lá nos hieróglifos egípcios, se concordarmos que história em quadrinhos são imagens sequencias contando uma história (vou deixar os desenhos pictórios pré-históricos como matriz para turma do cinema).

Com séculos de opressão colonialista, a África (principalmente a subsaariana, de onde vem os artistas da exposição) viveu sua história criativa de forma introspectiva, já que reprimida, e o mundo ocidental pouco teve contato (pra nossa enorme perda). Mas o final do Séc. XX e chutando a porta no Séc XXI, a cultura africana tem se imposto e as suas HQs são um exemplo de uma fantástica 'kubuni'.

Por isso, corre lá. Grátis. Só até domingo. Quem não está em BH, há muitos quadrinhos africanos disponíveis, tanto nos bons selos brasileiros de HQ como gratuitamente na internet. Aprenda sobre o mundo pela cultura pop de todos os continentes.  (https://fcs.mg.gov.br/eventos/exposicao-kubuni-as-historias-em-quadrinhos-de-africa-s/)

#hq #historiaemquadrinhos #históriaemquadrinhos #nerdcultura #nerdeducação #nerd #quadrinhos #quadrinhosafricanos #fcs #palaciodasartes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!