Educação é para Todos! Escola de Negócios da Favela

A Favela cansou de ser periferia. Cada vez mais se impõe como participante dessa sociedade que precisa integrar a todos, na busca da diminuição da desigualdade social.

E esse caminho deve obrigatoriamente passar pela economia. E a Favela sabe muito bem disso, pulsante que é em negócios. Um tico mais de conhecimento, e ela deslancha como força econômica e melhoria de qualidade de vida de seus empreendedores. 

É sobre isso que o Educação é para Todos! vai conversar com Ana Carolina Almeida e Celso Athayde, da Escola de Negócios da Favela, iniciativa da Fundação Dom Cabral e CUFA - Central Única das Favelas. É nesta quinta, às 16 horas, na Rádio Autêntica Favela 106.7 de BH. 

Celso Athayde foi criado na favela do Sapo, na zona oeste do Rio de Janeiro e é fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e hoje é diretor da Favela Holding, a primeira holding social com um conglomerado de empresas que detém mais de 20 organizações em diversos seguimentos de atuação. Ana Carolina é engenheira civil com MBA pela Kellogg School of Management e há seis anos está à frente de iniciativas para o desenvolvimento de empreendedores populares na Fundação Dom Cabral, sendo atualmente diretora de empreendedorismo e líder do Movimento Pra>Frente.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

É uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #educaçãoinformal #fakenews #educação #comunicação #ntic #tic #oportunidadedeemprego

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidade de Estágio!!