Educação é para Todos! #25 Trabalho Infantil

O trabalho infantil é uma desgraça no nosso país! Rouba as crianças e a sua infância de onde verdadeiramente se desenvolverem: a escola. A Educação é o único caminho para as crianças terem futuro como pessoas e cidadãos. Como podemos todos ajudar nossas crianças e seus pais e mães a fugirem dessa praga e estudarem de verdade? É sobre isso que vamos conversar com Elvira Cosendey, coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente de Minas Gerais.

Elvira Cosendey é psicóloga, pós graduada em Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Sociais em Áreas Urbanas, atuou por organizações internacionais no México, Haiti e África,  e atualmente está no Ministério do Trabalho, na Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais.

Educação é para Todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

Pode escutar no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção vinhetas de Vera Inez Rodrigues, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #trabalhoinfantil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!