Educação é para Todos! #24 Educação e TIC


A tecnologia está aí. Mas ela também está na sala de aula? Não para que a garotada se distraia, mas que possa, ela e os professores, utilizá-la para uma melhor aprendizagem e ensino? Sim, e é sobre isso que vamos conversar com Luiz Chinelato,  pesquisador em Educomunicação e tecnologias da comunicação na educação.

Luiz Flávio Chinelato é psicólogo e graduado em tecnologia da informação, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local. Foi produtor de vídeo em emissoras de rádio e TV, responsável por diversas produções audiovisuais, incluindo videoaulas e treinamentos. Tem 30 anos de contribuição para a formação de profissionais na área de produção audiovisual, com experiência em planejar e preparar aulas, ministrar cursos específicos e elaborar conteúdos didáticos. Tem motivado pessoas através do seu conhecimento e domínio de softwares e hardwares nas plataformas Windows, Apple e Linux.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção vinhetas de Vera Inez Rodrigues, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #educaçãotecnológica #ensinoaprendizagem #tecnologia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço: a fronteira final

Educação é Pop!

Há esperança!