Educação é para todos! #11 Saúde da Mulher

A polêmica sobre a distribuição de absorventes para jovens e mulheres carentes evidenciou algo desconhecido por grande parte da população: a pobreza menstrual como um problema de saúde da mulher. E, como tal, influencia em grande medida em todos os aspectos de sua vida, inclusive das estudantes.

O Educação é para todos! desta quinta vai tratar desse e outros aspectos da saúde da mulher e a sua educação com a professora e neuropsicóloga Marlinda Dias, que atua diretamente com o problema nos sistemas públicos de saúde da região metropolitana de Belo Horizonte.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela ou pelo aplicativo Radio 106.7 FM, que reune todas as radios educativas do Brasil que estão nessa sintonia. É só procurar no Google Play, viu?

A produção é de Gabis Vieira, com trabalhos técnicos de Ronei de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #saúdedamulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço: a fronteira final

Educação é Pop!

Há esperança!