Educação é para Todos! #26 - Medidas Socioeducativas

A desigualdade social têm roubado nossos jovens das escolas. Medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei têm mostrado caminhos para trazê-los de volta à vida, para que eles possam encontrar, pela socioeducação, outras oportunidades para além da criminalidade. Educação é para todos, inclusive para os jovens em conflito com a lei. Como não desistir dessa turma que precisa, mais do que nunca, do nosso apoio enquanto educadores, pais, comunidade? É o que vamos conversar com a psicóloga Marcela Vieira no Educação é para Todos!

Marcela Vieira é Psicologia, pós graduada em Gestão de Negócios, atua na área social há 14 anos, com públicos em situação de vulnerabilidade social. Na Rede Cidadã está como coordenadora de projetos de empregabilidade para públicos da diversidade como egressos do sistema prisional, adolescente em cumprimento de medida socioeducativa, LGBTQI e Idosos.

Educação é para Todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

Pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Vera Inez Rodrigues, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #medidassocioeducativas #adolescenteemconflitocomalei 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!