Educação é para Todos! #23 Movidade


No Educação é para todos dessa semana vamos falar de projetos super legais que ajudam jovens a se colocarem no mercado de trabalho de forma digna e justa. E para esses movimentos, a Educação é fundamental. Mas como associar educacao e trabalho para uma garotada que já batalha tanto? Como estudar? Estudar o quê? É sobre isso e mais que vamos conversar com a Vera Inez Rodrigues, do projeto Movidade e da Rede Cidadã.

Vera é graduada em História, Pós-graduada em História do Brasil e Educação Social pela UFF – Universidade Federal Fluminense e Universidade Católica de Brasília. Ex-integrante das duas grandes Ong’s da cidade do Rio de Janeiro: Viva Rio e Afroregae. Lecionou as disciplinas de História, Sociologia e Filosofia por 10 anos em escolas públicas e privadas. Atualmente atua como Educadora e Articuladora Social da Entidade Formativa do Programa de Aprendizagem Rede Cidadã e coordena o projeto MOVIDADE – Movimento do Jovem pela oportunidade também da Rede Cidadã.  Conselheira do CEDCA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do adolescente. Feminista, mãe, militante e fundadora do Sarau Periférico. Palestrante de temas que abordam o universos: Educação, social e juventudes.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #Movidade #redecidadã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!