Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local - Lançamento do Livro


O livro Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local: Instrumentos para a Transformação Social saiu.

É uma bela coletânea de artigos de amigos e colegas que escrevem sobre a temática do título, com fenômenos contemporâneos ligados à comunicação, à gestão das políticas públicas, à saúde, aos movimentos sociais, aos processos de formação e de autonomia dos indivíduos e grupos sociais.

Tenho um capítulo lá com algumas ideias utópicas de como podemos fazer uma TV Educativa melhor, pelos caminhos da gestão social e desenvolvimento local.

Amigos como Cosette Castro e Alexandre Kieling também estão contribuindo. Somam às colegas do Mestrado de Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local do Centro Universitário UNA, responsável pela edição, sob a organização das coordenadora do programa Profa. Lucília Machado e Profa. Lucia Afonso. O livro é da Editora Autêntica.

O lançamento será na quinta-feira, dia 27 de junho de 2013, às 19 horas, na Casa Una de Cultura (Rua Aimorés, 1451, Lourdes).

 
Sobre o livro

Esta obra oferece ao leitor uma coletânea de artigos com o objetivo de contribuir para transformações sociais. Os textos apresentados aqui, por acadêmicos e profissionais da educação, trazem teorias e práticas interdisciplinares que reforçam a concepção de uma gestão social participativa e democrática sempre articulada à educação e ao desenvolvimento nos diversos contextos e espaços sociais. Voltado para alunos e educadores, o livro propõe uma leitura provocativa e instigante para todos os que pretendem fundamentar a sua formação, as suas atividades de pesquisa e a sua prática profissional em uma reflexão sobre tensões e possibilidades de transformação na sociedade brasileira contemporânea.

Vinte e dois autores compõem o livro: Adilene Quaresma, Alexandre Kieling, Áurea Thomazi, Célio Rocha, Cláudio Márcio Magalhães, Cosette Castro, Ediméia Mello, Eloisa Santos, Gilmara Machado, Gleice Bacelar, Isabella Lima, Izabel Passos, João Ferreira Neto, Luciana Kind, Luisa Silveira, Maria de Lourdes Orsini, Marília Mata Machado, Raquel Gonçalves, Renato de Carvalho, Valdênia Nepomuceno, Valéria Rocha, Wânia de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!