Suspensão de prazos do Novo Ensino Médio é comemorada pelos neoliberais

Sim, a implantação do Novo Ensino Médio está uma bosta! Toda a comunidade escolar está sofrendo. Mas antes de jogar fora a água suja com o bebê, importante saber o porquê tal campanha para revogação quando, na implantação o silêncio foi ensurdecedor!!! Não se previa, na ocasião, problemas de formação de professores e falta de recursos, como se esses não fossem problemas clássicos da nossa Educação?

Quando antagônicos se unem, no caso uma parte da esquerda com os neoliberais, há de se desconfiar, não?

É preciso fazer algo, não desfazer algo!! Ao invés de querer mostrar autoridade, quando só quer mostrar problema para vender sua solução, que tal aproveitar o gancho do arcabouço fiscal e apoiar o aumento de recursos para a Educação, em especial para as melhorias do Novo Ensino Médio?

Também podem caprichar nas emendas secretas que os mesmos parlamentares de esquerda também ajudaram a aprovar e dirigir recursos para as escolas de sua região, para formação de professores e reforço da infraestrutura e material didático.

Podem ir lá cortar a fita dos laboratórios e colocar no seu Instagram que a escola que você frequentou (?) tem os cinco itinerários formativos.

Não custa lembrar: no modelo anterior, um em cada dois, UM.EM.CADA.DOIS dos nossos jovens não termina o ensino médio.

Outra coisa boa: um levantamento sério e estatístico de como realmente está a implantação (não pelo DataFolha!), e não os casos pinçados  e os mesmos testemunhais (até parece que a tal disciplina "Como ser milionário", sandice de uma escola no DF, está no currículo obrigatório!).

O Estado e a sociedade civil - e não os governos - vem debatendo pública e democraticamente o ensino há décadas, de onde surgiu o BNCC e o Novo Ensino Médio, que são frutos das contradições existentes em nosso país, e que tem resultados nem sempre coincidentes com a esquerda e a direita barulhentas e midiáticas. Mas o respeito pelo estudado, debatido, construído deve vir sempre, associado à constante busca por melhorias e contextualizações. Quem foi bem educado, já sabe disso!

Fiquemos espertos!!!

#nãoarevogaçãodonovoensinomédio #simamelhoriadonovoensinomédio #novoensinomédio #ensinomédio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além do Lixo

Dia do Radialista

De volta à pista!!!