Não a revogação do Novo Ensino Médio

Brasil é Mestre em jogar fora a água suja com bebê! E Doutorado em "se foi de outro governo, cancela tudo e façamos o nosso (nem que seja só mudar o nome!)".

Sim, a implantação do Novo Ensino Médio está cheia de problemas!! Como qualquer reforma, só quando a picareta come é que começam a aparecer os problemas não previstos e complexos. E, quem já passou pela experiência sabe: reformar imóvel velho é ainda mais complicado.

E falando em picareta, também surgem do esgoto: quem não entrega no prazo, quem engana no orçamento, quem sai fora do projeto. E quem fala querendo mostrar autoridade, quando só quer mostrar problema para vender sua solução.

Ao final é só lembrar: no modelo antigo, um em cada dois, UM.EM.CADA.DOIS dos nossos jovens não termina o ensino médio.

Simplesmente porque não lhe faz o menor sentido!

E nem me venham de que é uma nova teoria de conspiração neoliberal!! A imprensa amiga deles também está fazendo campanha para a revogação, tanto porque os magnatas da educação viram que para oferecer o novo ensino médio vão ter que melhorar muito sua estrutura se quiserem competir no cada vez mais escasso mercado de filhinhos únicos de papai, e que estes não estão dispostos a pagar tanto quanto os acionistas acham que merecem....

Tanto porque, sim, para o andar de cima será muito mais vantajoso manter a patuleia sem instrução em idade de produção. Daí é muito mais facil explorar e continuar a queda da média de salários.

O Estado e a sociedade civil - e não os governos - vem debatendo pública e democraticamente o ensino há décadas, de onde surgiu o BNCC e o Novo Ensino Médio, que são frutos das contradições existentes em nosso país, e que tem resultados nem sempre coincidentes com a esquerda e a direita barulhentas e midiáticas. Mas o respeito pelo estudado, debatido, construído deve vir sempre, associado à constante busca por melhorias e contextualizações. Quem foi bem educado, já sabe disso!

Fiquemos espertos!!!

#nãoarevogaçãodonovoensinomédio #simamelhoriadonovoensinomédio #novoensinomédio #ensinomédio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Além do Lixo

Dia do Radialista

De volta à pista!!!