Neutro é shampoo!!

Eu não gosto do Lula! Mas gosto menos ainda do Bolsonaro.

Ambos têm defeitos horríveis, mas os de Bolsonaro têm a ver com a Morte,

Negação da Vida.

Negação a vida democrática como a conhecemos,

Negação à vida da comunidade LGBTQI+,

Negação à vida da Amazônia e o meio-ambiente, das comunidades indígenas, aos famintos, desvalidos e doentes, a vida igualitária das mulheres...

a lista é longa.

Não acredito que Bolsonaro seja genocida, pedófilo, nazista, canibal...

(ai, Senhor, porque a minha esquerda usa as mesmas armas do outro campo? Porque repetimos o mesmo erro de jogar só no campo adversário e sendo pautado por ele, mesmo tendo mais simpatizantes?)

Mas estou plenamente convicto que seja misógino, homofóbico, autocrata, aporofóbico (aversão a pobres), sociopata, facista... a lista é grande também.

Mas dá pra perceber que, comparados com os adjetivos negativos de Lula, os de Bolsonaro estão relacionados com um ser humano ser contra outro ser humano. Assim, meu voto pode ser justificado desde a romântica empatia com meu semelhante, pela (qualquer) religião ('amai uns aos outros') até chegar a neurociência e psicologia evolucionista, por se tratar de uma questão de sobrevivência da espécie.

Então, é isso aí: se você está indecisa/o, e minha opinião te vale alguma coisa, vamos de 13?

#eleição #eleições2022 #indecisos #vote #votecerto #eleições

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!