Educação é para Todos! #16 Educação no Campo

Como estará a Educação no Campo? Urbanoídes que somos, não estamos nem aí como os jovens e adultos estão se educando nas regiões rurais, mesmo que boa parte do que nós colocamos no prato venha das mãos de agricultura familiar. Há uma chamada geral para 'fixar o homem no campo' (para que o asfalto tenha o que comer), mas pouco falamos de como aprimorarmos sua cidadania pela Educação.

É sobre essa temática que o Educação é para Todos! vai conversar com a pesquisadora e Profa. Maria Cândida Oliveira Costa, da Unifae, de São João da Boa Vista/SP.

Filha de pequenos produtores rurais atuou grande parte de sua vida no campo, a Profa. Maria Cândida é Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Lavras, Especialista em Produção Vegetal pelo Centro internacional de Agricultura de Wageningen, Holanda, mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Faculdade de Engenharia Agrícola e doutora em Educação na área de Políticas Públicas, pela Universidade Estadual de Campinas.  Tem experiência na área de sustentabilidade, educação de jovens, políticas públicas, desenvolvimento humano, agroecologia, gestão ambiental e movimentos sociais.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play, viu?

A produção é de Gabis Vieira, com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #educaçãorural #educaçãonocampo #educaçãodocampo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!