Educação é para Todos! #15 - Defasagem nas aulas presenciais

Voltaram as aulas presenciais e professores e alunos agora enfrentam outro problema: como tratar as defasagens de aprendizagem nesses quase dois anos de jovens estudando em casa, cada um por si? É claro que terá alunos que conseguiram avançar e outros não, tudo dependendo das condições precárias que todos tiveram para estudar. O Educação é para Todos! vai conversar com o professor Caetano Bonfim e ajudar aos educadores e alunos a resolver essas diferenças.

Mas você pode somar! Professor, se você já está conseguindo alguma solução, mande um áudio contando a sua experiência. Poste aqui nos comentários e vamos socializar no programa!!

Caetano Bonfim Ferreira é professor da rede estadual pública em Sabará/MG e da rede SESI Minas, historiador e Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, pesquisador e implantador de tecnologias de informação e comunicação em sala de aula. Idealizador, junto com seus alunos, da TV Christiano Guimarães, na escola pública da cidade turística.

Educação é para todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

E você pode escutar pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play, viu?

A produção é de Gabis Vieira, com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino e o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #educação #defasagemescolar 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!