Um exemplo que vem do sul: TV Digital já está em quase toda a Argentina

http://www.tda.gob.ar/
Independente das cores partidárias e as opiniões pessoais sobre a gestão política da Argentina. é fundamental estudarmos o exemplo que vem do sul. De cara, se percebe que há uma política pública em aplicação, concordando com ela ou não, bem diferente daqui. É triste, para os bairristas, mas realmente, no caso da TV Digital, estamos tomando um banho....

TV digital da Argentina atinge 87% da população

Rapid TV - traduzido pela Tela Viva News - 01/10/2014

Em declarações à agência nacional de notícias Telam, Osvaldo Nemirovsci, coordenador do Sitema Argentino de Televisão Digital, disse que "85 estações de radiodifusão digital estão no ar atualmente, que é especialmente importante em áreas rurais que foram historicamente isoladas de telecomunicações".

Seguindo a expansão da rede digital em toda a Argentina, 11 mil escolas estão conectadas à TV digital, "mesmo em Villa Llanquín", disse Nemirovsci, referindo-se a uma área muito isolada no Rio Negro, que só pode ser atingida por balsa.

O serviço de TV pública da Argentina distribui 24 canais HD que emitem mais de 7 mil horas de conteúdo audiovisual produzido no país. O plano do país agora é trabalhar na digitalização dos sinais regionais públicos, com o objetivo de converter a programação da rede pública toda para digital.

Apesar da TV digital estar disponível através de satélite, a rede de fibra é essencial para a entrega estável do conteúdo. "É importante que o país avance com a implantação da fibra, já tendo instalado mais de 35 mil quilômetros de cabo", acrescentou Nemirovsci. Quanto à transição digital, a Autoridad Federal de Servicios de Comunicación Audiovisual (AFSCA) já definiu o plano nacional para padronizar a transição do analógico para o digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço: a fronteira final

Educação é Pop!

Há esperança!