TV Morfosis: o maior evento de televisão educativa





O maior evento de televisão educativa ibero-americano vai acontecer em São José dos Campos/SP. Será a 7o. Fórum Internacional de Televisão, chamado de TV Morfosis. É um evento que tem a forte coordenação do Prof. Fernando Moreira, presidente da ABTU - Associação Brasileira de Televisão Universitária, que também ajuda na organização.

Estarei lá moderando o debate sobre as expectativas da televisão pública não-governamental, com os principais dirigentes da ABCCom, Frenavatec, ABTU e ABEPEC, ou seja, o campo público de televisão.

Segue o texto publicado pela Tela Viva no dia 10 de outubro:

Entre os dias 21 e 22 de outubro, acontece na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), em São José dos Campos, a 7° edição do Fórum Internacional de Televisão, o TV Morfosis. Trata-se de encontro televisionado que reúne opiniões e visões de diversos especialistas internacionais sobre mídias e tecnologias de informação e comunicação. Nele os participantes dialogam sobre a situação atual da televisão.
Nesta sétima edição, que é terceira fora do México, o TV Morfosis abordará o tema “Desafios para a Televisão Multitelas”. Serão discutidos o panorama atual da indústria audiovisual no Brasil e na Ibero-América e quais são as contribuições da indústria brasileira para o cenário Ibero-americano e as possibilidades que se apresentam para os produtores, realizadores e canais de televisão com a televisão digital e as múltiplas telas.

O evento é composto por debates, com painéis televisionados como um programa de TV educativa, com a coordenação acadêmica de Guillermo Orozco, doutor em educação pela Universidade de Harvard e acadêmico da Universidade de Guadalajara, reconhecido pesquisador do tema educação e televisão.

A edição brasileira contará com cinco painéis, onde 21 especialistas e pesquisadores internacionais em comunicação, diretores de veículos, realizadores audiovisuais, especialistas em televisão digital interativa e responsáveis pela regulação das telecomunicações no Brasil, irão compartilhar suas experiências, pensar desafios e discutir sobre as perspectivas da indstria audiovisual brasileira e ibero-americana.

O evento no Brasil é promovido pela ABTU, Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) e Universidade de Guadalajara (UDG), através do Canal 44, criador do evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site tvmorfosis.udgtv.com.

Da Redação da Tela Viva News.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!