Dia do Revisor e do Diagramador

Até Deus deu uma olhadinha na sua última criação, o Homem, e disse: "acho que cabe uma revisão e uma nova diagramação!" E se fez a Mulher. Vamos combinar que melhorou bem!

Revisar é uma tarefa árdua, minuciosa e só bem realizada por gente atenta, muito bem formada intelectualmente e, também, acolhedora e sensível. A sua função é lapidar obras, para que fique ainda melhor, mas definitivamente não é fácil fazer isso apontando falhas à autores que consideram sua produção um filho!
Não encontrei o porquê o dia 28 de março é o dia do Revisor e também do Diagramador. Então, criemos o nosso: é o dia de nascimento do pedagogo tcheco Comenius (1592-1670) bispo protestante e pedagogo tcheco, cientista e escritor, considerado o fundador da didática moderna. Muito antes de Wallon, Vigotski e Freire, Comenius já dizia que era preciso integrar conteúdo informacional com um raciocínio crítico. Preocupou-se com a universalização da educação, da qualificação dos métodos de ensino, da progressão sistemática da aprendizagem e intuiu um ensino médio que ampliasse nos jovens sua visão de mundo pela arte e pelo trabalho. Sem deixar de ajudar, com a sua didática, a praticamente livrar a Suécia do analfabetismo já no início do Séc. XIX.

Uma bela revisão e rediagramação da Educação mundial, que sempre precisa desses serviços para se adaptar e nos adaptar os tempos e contextos.

#diadorevisor #diadodiagramador #diadorevisorediagramador #educação #revisão #diagramação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!