Educação é para Todos! Volta às aulas


Não, a volta às aulas em 2023 não será a mesma coisa de sempre! Ao contrário, será ainda mais diferente que em 2022 e certamente diferente dos anos da pandemia e antes dela. O ano passado foi marcado por uma total estupefação por parte dos alunos, professores, coordenação pedagógica, pois ninguém sabia exatamente como se comportar depois de dois anos isolados e interagindo apenas pelo online. Resultado: todo mundo ainda meio perdido, estudantes se comportando como em casa, professores pirando com atrasos pedagógicos imensos e ainda o conteúdo do ano pra dar, relações sociais da comunidade escolar descompensadas pelo distanciamento/reaproximação.

Pois se 2023 não tem mais a desculpa do período de transição, os problemas ainda estão longe de estarem resolvidos. Como ainda tratar a defasagem escolar que ainda resta? A ansiedade na comunidade escolar veio pra ficar? Como iniciar o ano dando conta da realidade pedagógica com estímulo para estudar? Aliás, o cotidiano na escola voltará a ser o anterior da Convid-19 ou a pandemia deixou sequelas - inclusive positivas - que já veremos em 2023?

Muitas questões para serem respondidas pela convidada do Educação é para Todos! desta quinta-feira, às quatro da tarde, na Rádio Autêntica Favela. É a psicóloga Lícia Assbú, professora e educadora parental, Mestre pela PUC Minas e pós-graduada em Neuropsicologia pelo Albert Einsten, com trabalho com psicoterapia infantil e de adolescentes.

Educação é para Todos! é apresentado pelo radialista, psicólogo, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e bacharelando em Direito Luiz Chinelato, e semanalmente traz um especialista para conversar e, principalmente incentivar a ninguém parar de estudar.

É uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e você pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

E agora também pelo YouTube, no canal do Luiz Flávio Chinelato: https://youtube.com/@luizflaviochinelato

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #educaçãoinformal #redecidadã #Movidade #oportunidadedeemprego #educação #voltaàsaulas #voltaasaulas #pandemia #covid19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Talento em Série!!