Cursos Gratuitos para Músicos

OPORTUNIDADE GRATUITA!! Pessoal, turma da música, você que tem amigos na área!!! O Cefart, tradicional e excelente escola de artes de ninguém menos que o Palácio das Artes, ESTÁ OFERECENDO CURSOS GRATUITOS!! Não vá perder ou deixar seu músico favorido perder!!!

Critérios de seleção: Ordem de inscrição no formulário online!! Corre! Até amanhã!!

Cursos ofertados:

1. Improvisação "ONLINE" para todos os instrumentos (curso online)

Professor: Felipe Boabaid Guerzoni | 10 vagas

Descrição: Estudo teórico, compreensão dos mecanismos e prática da improvisação sob a ótica da música popular com enfoque no jazz, blues e MPIB (Música Popular Instrumental Brasileira).

Dia da semana e horário: Segunda-feira, das 19h50 às 21h30

Período do Curso: De 15/05/23 a 26/06/2023

2. Edição de partituras "ONLINE" para todos os instrumentos - MODULO I (curso online)

Professor: Felipe Boabaid Guerzoni | 10 vagas

Descrição: Operar o software Sibelius versão 7.5.1 ou superior, confeccionar partituras a partir da notação musical tradicional e não tradicional, transcrever partituras para o software, exportar partitura e os componentes atrelados a ela em diversas extensões entre elas áudio, vídeo, PDF, gráficos, MIDI entre outras. Importar os arquivos supracitados, gerar partituras para serem abertas em outros softwares.

Dia da semana e horário: Segunda-feira, das 18h00 às 19h40

Período do Curso: De 15/05/23 a 26/06/2023

3. Música Inclusiva”: método de iniciação musical - MÓDULO I (Curso online)

Professor: Andersen Viana | 20 vagas

Descrição: Apresentação do método de Iniciação Musical. Conteúdo: Elementos Constitutivos da Música; Respiração e Emissão de Sons pela Voz; O Pentagrama,Clave de Sol, Figuras Rítmicas Elementares, Principais Compassos; A escala de Dó maior e exercícios orais com a escala de dó maior; Construindo Instrumentos; Recordando Canções de Tradição Oral (Folclore);Suíte de Canções Infantis Brasileiras; Utilização de Ritmos Amplamente Conhecidos; Utilização de Ritmos Simples Com Improvisação Coletiva; Ensinando Outras Línguas (I am Brazilian); Quando o Rendimento Diminui; Montando o Espetáculo Musical; Evoluções.Destinado a quem já possui ou não, experiência nesta área; Música Inclusiva é oferecido aos professores dos Conservatórios Estaduais do Estado de Minas, oficineiros profissionais e demais interessados.

Dia da semana e horário: Quarta e sexta-feira, dias 17/05 e 19/05.  Das 14h às 17h

Público-alvo: Professores dos Conservatórios de Minas Gerais, demais interessados.

CRONOGRAMA:
Inscrição: de 05 a 09/05 | 
Resultado: 11/05

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Radialista

De volta à pista!!!

Além do Lixo