Educação é para Todos!! Cultura Afro-brasileira

A  LDB é a Lei de diretrizes e bases da educação nacional que  regulariza a organização da educação brasileira. As escolas públicas e privadas  do ensinos fundamental e médio devem incluir diversos aspectos da história da África e dos africanos  e da cultura negra e indígena brasileira com o objetivo de resgatar as suas contribuições nas áreas social, econômica e política do Brasil.

Para falar sobre esse tema vamos conversar com o Professor Gegê, no Programa Educação é Para Todos, logo mais às 4 tarde. 

O Gegê é professor de história desde 1996 e atuou nos principais pré-vestibulares de BH e atualmente leciona em colégios no ensino fundamental e médio. É autor de material didático e já foi coordenador pedagógico. O professor Gegê e também produtor da plataforma Humanas On-line, com aulas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. 

História e Cultura Afro-brasileira. 

É o tema do Programa Educação é Para todos, hoje, às 4 da tarde, aqui, na 106,7, Autêntica Favela FM.

Apresentado pelo Prof. Luiz Flávio Chinelato, Educação é para Todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

Pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Cláudio Magalhães, Vera Inez Rodrigues e Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #juventudes #educaçãoinformal #redecidadã #Movidade #oportunidadedeemprego

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço: a fronteira final

Educação é Pop!

Há esperança!