Educação é para Todos! #33 - Letramento Periférico

A Educação acontece em todos os lugares! As escolas são fantásticas para a gente aprender sobre quase tudo. Mas é fora dela, em todas as periferias de nossas vidas, é que a Educação faz sentido. Por isso, assistência, suporte nos estudos, acolhimento são tão importantes como as salas de aula. E é sobre isso que vamos conversar com Priscila Tomas, sobre Letramento Periférico. Eu fiquei curioso. E você?

Priscila Tomas é educadora social, atriz e pedagoga e integrante da Coletiva Brejo das Sapas e Idealizadora da Tomas Educação.

Educação é para Todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

Pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Vera Inez Rodrigues, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #diversidade #educaçãoinformal #quebrada #letramento #letramentos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço: a fronteira final

Educação é Pop!

Há esperança!