Educação é para Todos! #28 - Artes

Arte nas escolas é muito mais do que uma extensão do recreio, uma diversão, uma disciplina sem nota. A criatividade é uma de nossas principais habilidades, mas também precisamos aprender como usá-la. O legal é que a arte pode ajudar em todas as nossas outras habilidades. Principalmente melhorando nosso ensino e aprendizagem. Quer saber como? No papo do Educação é para Todos! com o arte-educador Clebin Querino.

Clebin Quirino é professor de artes e atua em diversas instituições de ensino. É Produtor Musical e audiovisual na Produto Novo Estúdio Selo.  É musico, deejay, emece e artista plástico. Possui forte atuação na cultura Hip Hop desde 1996, tendo participado de vários grupos e coletivos que lutava por políticas públicas pró Juventude. Na Associação Filme de Rua, no Programa Arte da Saúde, e no PROJOVEM é educador de produção sonora e audiovisual. Atuou em movimentos de rádio comunitárias, educativas e livres, apresenta o programa Hora Rap que vai ao ar na rádio UFMG Educativa.

Educação é para Todos! é uma parceria com a Rádio Autêntica Favela (sim, aquela mesma retratada no filme 'Uma Onda no Ar', que despontou de uma rádio pirata combativa à referência de uma legal e pioneira rádio educativa e comunitária) e tem como objetivo incentivar as pessoas a nunca parar de estudar.

Pode escutar na região metropolitana de Belo Horizonte na frequência 106,7 FM, no site da rádio (radiofavelafm.com.br) e pelo novo aplicativo da Rádio Autêntica Favela. É só procurar no Google Play e Apple Store, viu?

Com trabalhos técnicos de Ronny de Souza, produção de Vera Inez Rodrigues, vinhetas de Luiz Chinelato e coordenação de Deisiane Avelino, com o apoio cultural da Faculdade Multivix EaD - Polo Santo Antônio.

Não perca!!

#educaçãoéparatodos #autenticafavela #Educação #arteeducação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço: a fronteira final

Educação é Pop!

Há esperança!